(71) 3306-3622 ou 9 8849-2335 atendimento@viacont.com.br

Sua marca é um patrimônio da sua empresa

Ela está realmente protegida?

Não enviamos SPAM!

Sua marca é um patrimônio da sua empresa e nós podemos proteger este patrimônio intangível do seu negócio. O processo de registro de MARCA não deve desencorajar você, nem tampouco colocar em questão a necessidade de se registrar sua MARCA.

Em primeiro lugar, o registro é a segurança legal de que a MARCA é sua, e só pode ser utilizada por você, garantindo proteção comercial e jurídica contra pirataria e, uso indevido por parte de terceiros. Além disso, registrar uma MARCA valoriza esse ativo intangível de sua empresa, além de garantir que a sua marca registrada seja única e cumpra seu papel como diferencial de seus produtos e serviços, junto ao mercado consumidor.

Assista o vídeo abaixo

A marca registrada é a vitrine do seu negócio

 

A MARCA é, ainda, a vitrine de seu negócio. Todo o processo de elaboração dela, e todo o pensamento e tempo investido na criação de uma  marca registrada única e cativante, deve ser protegido através do registro de MARCA.

Além da proteção jurídica, o registro de sua marca registrada evita que concorrentes simulem ou reproduzam sua MARCA, bem como desviem sua clientela.

Hoje, ter uma MARCA registrada é um dos mais significativos patrimônios de uma empresa!

Legislação para o Registro de Marcas
Conheça a Lei e proteja seu patrimônio já!

Legislação sobre  registro de marcas é muito importante para sua empresa ter o seu patrimônio protegido, então você sabia que sua marca, sim o nome que você sua nas Campanhas de Vendas e com o qual o você divulga seu negócio é um Patrimônio imaterial, nós na área contábil e jurídica chamamos isto de intangível, é verdade você não pode toca porém vale dinheiro, então pense bem… como protege esta marca de uso indevido e até mesmo de plágio no mercado? Primeiro vamos conhece a Legislação registro de marcas:

A marca é registrada de forma defensiva ou ofensiva. Ou seja, você pode registrar uma marca para evitar que alguém tente impedi-lo de usá-la (caso das pequenas empresas) ou para evitar que os outros usem essa marca (geralmente estratégia de empresas médias e grandes). Entre os problemas que uma marca sem registro pode trazer está a possibilidade de ser processado, ter que mudar a marca e ainda pagar uma indenização para outra empresa.

Quanto aos benefícios diretos, só uma marca registrada pode gerar receita através de licenciamento, franquia ou venda (do registro).  Somente uma marca registrada pode ser avaliada, contabilizada e, se for o caso, utilizada como garantia bancária para empréstimos, financiamentos, operações internacionais, etc…

O registro da marca no Brasil lhe dá vantagens caso queira proteger sua marca em outros países, não há proteção automática, mas o registro no país de origem é fundamental caso haja uma disputa pela marca no exterior.

Então vamos registrar agora e ficar dentro da Legislação de Marca registra?

Não perca tempo e garanta a estabilidade do seu negócio

Não enviamos SPAM!

Conheça os Tipos de Marcas que Você pode Registrar:

Marca Nominativa

É constituída por uma ou mais palavras, sem imagens ou logo. A forma estilizada de grafia não se enquadra nesta forma de apresentação.

Marca Figurativa

É aquela composta absolutamente por um desenho, imagem, logo, etc.

Marca Mista

Combina elementos nominativos e figurativos, ou seja, texto e imagem. Pode ser apresentada apenas com elementos nominativos, desde que através de uma forma estilizada de letras.

Marca Tridimensional

É aquela composta pela forma plástica de produto ou de embalagem, sendo que sua forma tem capacidade distintiva em si mesma, e está dissociada de qualquer efeito técnico.

Marca Coletiva

Usada para identificar produtos ou serviços provenientes de membros de uma determinada entidade ou associação.

Marca de Certificação

Atesta a conformidade de um produto ou serviço com determinadas normas ou especificações técnicas, ligadas à natureza, à qualidade, ao material e metodologia utilizados.

AGORA PARE DE PERDER TEMPO E DÊ O PRÓXIMO PASSO

Clique no botão e nos fale mais sobre a sua marca.
Vamos registrá-la pra ontem!

histórias de quem já
conheceu nosso trabalho de perto

É uma batalha cuidar de todas as licenças do Mercado Farmacêutico: ANVISA, VISA, CRF SNGPC, AF. Um Contador que entenda disto é um diferencial, desta forma fico à vontade para gerir meus negócios.

Geris Aquino

Empresária do Ramo Farmacêutico

Minha vida é muito corrida por isso preciso que meu contador seja familiarizado com o meu segmento. Na Viancont não preciso me preocupar com nada. Eles sabem exatamente do que preciso. Isso me dá mais segurança com as questões contábeis.

Alexandre Santa Rosa

Advogado